Reprodução/Internet

O homem de Votuporanga conhecido como S.R., de 34 anos, teve melhoras no quadro clínico, de acordo com a Assessoria de Comunicação do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Ele continua internado na UTI, Unidade de Terapia Intensiva do Hospital, em estado grave, porém, estável e entubado. Nesta sexta-feira pela manhã, a equipe médica retirou a sedação, para verificar as reações neurológicas do paciente.

A partir da análise do quadro e das reações apresentadas, os médicos decidirão quais procedimentos serão adotados. A vítima está com fraturas múltiplas nas costelas, perfuração nos dois pulmões e traumatismo craniano. Passadas quase 48 horas do acidente, o paciente mostrou melhoras significativas. Está lúcido e recebeu a visita da família. Ao receber perguntas, responde com sinais dos olhos ou aperto das mãos. O edema (inchaço) cerebral diminuiu.

De acordo com a Assessoria, a parte neurológica aparenta estar preservada. Agora as atenções se voltam para os pulmões, que estão com drenos, e as costelas fraturadas.

O acidente ocorreu no fim da tarde da última quarta-feira, dia 26 de setembro, por volta das 17h, quando o funcionário, ao manusear o torno, teve o corpo prensado pelo equipamento. Ele foi socorrido e levado às pressas para a Santa Casa de Votuporanga e na sequência transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto. Outras informações assim que novo boletim médico for divulgado.

Recomendadas para você