Prefeitura de Votuporanga

Na manhã desta segunda-feira (15/4), o Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” recebeu a família do português Joaquim Ferreira da Costa (in memorian), que foi proprietário do estabelecimento “Casa Costa”. Os sobrinhos vieram de Portugal para participar de um encontro entre os familiares e, com a breve passagem por Votuporanga, aproveitaram para conhecer os espaços e demais pontos turísticos da cidade.

A Secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, apresentou todo o local, como a Biblioteca Municipal “Castro Alves”, o acervo do Museu “Edward Coruripe Costa” e a exposição que recebeu do Itaú Cultural. Na oportunidade, explicou ainda sobre o Fliv (Festival Literário de Votuporanga) e apresentou um vídeo informativo sobre Votuporanga na sala de cinema. Acompanhados dos primos votuporanguenses Valtinho, Marly e Roseli, e Juçara Corrêa Costa, os portugueses elogiaram muito a estrutura e os serviços do Centro de Cultura e Turismo.

Joaquim Ferreira da Costa foi um dos comerciantes pioneiros do munícipio e seu estabelecimento ficava próximo à praça São Bento, no cruzamento das ruas Pernambuco e Tocantins. Marly Eleutério Rodrigues, neta de Joaquim, disse que “é a primeira vez que venho até o Parque da Cultura e estava com muita vontade de conhecer. Eu adorei o espaço”.

Recomendadas para você