Reprodução Internet

Justamente agora que se cogita a circulação de pessoas nas ruas, com a reabertura do comércio em diversas cidades da região, os casos mais graves de coronavírus começam a preocupar. Nesta sexta-feira, 27/03, diversos comerciantes se manifestaram a favor da reabertura do comércio para diminuir os prejuízos econômicos causados pela pandemia.

Uma atitude que, se for tomada, deve ser acompanhada de elevado grau de cuidados, proteção e medidas preventivas. Confira como estão os casos nas cidades da região: Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul.

Caso suspeito de Covid-19 morre em Jales

Um boletim epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira, dia 27, pela Prefeitura de Jales mostra que os casos suspeitos de coronavirus continuam sendo 18, sem nenhum confirmado no município.

Uma notícia ruim é a de que um paciente suspeito de ter contraído o vírus veio a óbito. Foram colhidas amostras e encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Esse paciente tinha câncer.

As outras pessoas com suspeita do coronavírus estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Em Fernandópolis, 2 pacientes estão entubados na Santa Casa

Dois pacientes estão entubados na UTI, Unidade de Terapia Intensiva, da Santa Casa de Fernandópolis com suspeita de coronavírus. Um deles é morador de Fernandópolis e o outro é de São João das Duas Pontes.

Além desse dois casos, outros dois moradores de Fernandópolis, que também estão internados no hospital, não estão reagindo a nenhum tipo de medicamento via oral e injetável. De acordo com o hospital, a qualquer momento eles podem ser entubados, chegando a quatro casos graves com suspeitas de Covid-19. O hospital tem apenas oito respiradores e se casos graves forem registrados ao mesmo tempo, as mortes não terão como ser evitadas.

 

Em Santa Fé do Sul 3 pacientes suspeitos de coronavírus estão no isolamento da Santa Casa

Em Santa Fé do Sul foram registrados até o momento 11 casos de pessoas com suspeita de Coronavírus. Dois foram descartados. Não há nenhum caso positivo e nenhum óbito.

A Santa Casa de Santa Fé do Sul mantém três suspeitos em isolamento no hospital e aguarda o resultado dos exames. Destes 3, um é funcionário do Hospital. São pessoas portadoras de doenças crônicas.

 

Em Votuporanga 3 pacientes estão na UTI em estado grave

O boletim epidemiológico desta sexta-feira, 27/03, aponta que em Votuporanga não há nenhum caso confirmado de Coronavírus. No entanto, a situação não é tranquila.  São 51 casos suspeitos da doença, sendo que 6 estão internados na Santa Casa, 3 estáveis e 3 em estado grave, com uso de respiradores, na UTI.

Também há registro de 238 pessoas que estão sendo monitoradas em casa, com sintomas leves que podem ser desde um simples resfriado, uma gripe, ou até mesmo o Covid-19. Isso acontece porque o Ministério da Saúde determinou que os exames não sejam realizados em quem tem sintomas mais brandos, o que impossibilita o diagnóstico.  Também preocupante é que dos 51 casos suspeitos, 18 são de profissionais da saúde.

Recomendadas para você