Assessoria Prefeitura Municipal de Votuporanga

Esta foi a pergunta da nossa leitora Crislei Silva, no último dia 09/07, ao divulgarmos o Boletim Oficial com a ocupação de leitos na Santa Casa do município. A assessoria, assim que pode, nos enviou a resposta, para fornecermos os esclarecimentos à todos. Segundo a nota emitida pelo hospital, a Dra Regina Silvia Chaves de Lima, Médica Infectologista, disse o seguinte:

"A Santa Casa de Votuporanga informa que o tratamento do Coronavírus (COVID-19) depende de alguns fatores, principalmente do estado de saúde do paciente. A Instituição utiliza anticoagulante profilático e, em alguns casos, medicamentos como hidroxicloroquina e azitromicina."

Vale ressaltar que são realizados exames de detecção da presença do vírus no organismo e quando o paciente recebe alta, está sendo adotado um novo protocolo, que é a realização novamente do exame de PCR RT, para verificar se a pessoa vai continuar o tratamento em casa, e se ainda está transmitindo o vírus, porque se tem notado que ele está ficando ativo por mais de 14 dias. Quaisquer dúvidas dos nossos leitores, estamos à disposição para buscar as respostas.

Recomendadas para você