Reprodução Internet

Mais um incêndio de grandes proporções atingiu uma propriedade rural às margens da Rodovia Euclides da Cunha na tarde deste sábado, no município de Valentim Gentil. O fogo queimou uma área de 50 mil metros quadrados e pegou pastagem e um pedaço de mata. As chamas e as faíscas estavam tão intensas que passaram de um lado para o outro da rodovia.

O trabalho dos bombeiros foi intenso e de acordo com informações do Sargento Maurício, eles tiveram que isolar uma área onde fica uma granja para que ela não fosse atingida, senão poderia ter acontecido um grande prejuízo.

Segundo o sargento, uma área de mata que incendiou na última quarta-feira, está queimando até hoje. São 3 dias de incêndio que não cessa por causa da baixa umidade do ar, propícia ao fogo. Neste local os bombeiros fizeram aceiros ao redor da mata, para que o fogo não atinja plantações que ficam nas imediações, mas como tudo está muito seco, as árvores continuam queimando. Ele disse que não há o que fazer.

Um caminhão pipa de uma usina está de prontidão para que, se o fogo avançar além da mata, possa prestar socorro. Este é o quarto dia seguido que incêndios atingem esta área. As causas são inconclusivas.

Recomendadas para você