Climatempo

O ar seco e quente está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação e nos próximos dias, as temperaturas vão ficar cada vez mais quentes. o primeiro fim de semana na primavera será com calor em torno dos 40°C em diversos estados.

Setembro vai terminar quente e outubro vai começar como um forno, com o calor intenso espalhado por quase todo o Brasil. Veja no mapa em destaque, como ficam as temperaturas máximas já a partir do dia 27 de setembro, depois de amanhã, domingo. Conforme a indicação da legenda, as áreas em laranja, vermelho e rosa mostram a elevação da temperatura por todo o estado. 

Nesta sexta-feira a temperatura máxima prevista para Votuporanga é de 6 graus. Amanhã, sábado, é de 8 e domingo de 40 graus. Segunda e terça-feira máxima de 41 graus. Quarta-feira, último dia de setembro, as temperaturas variam entre a mínima de 23 e a máxima de 42 graus.

Um pouco menos de calor ocorrerá no domingo, 04/10, quando as temperaturas máximas devem cair quase 10 graus, mas não há previsão de chuva ainda, nem mesmo até dia 10 de outubro, segundo o Instituto Climatempo de Previsões Meteorológicas.

Recomendadas para você