Reprodução Internet

A pandemia de Covid-19 em Votuporanga começou de forma lenta, mas de maio para junho houve uma explosão de casos confirmados em mais de 900%. De julho para agosto o aumento foi de aproximadamente 65%. O auge de casos foi em Agosto e o de mortes foi em Julho. Com relação às mortes, de maio para junho o aumento foi de 60%. De junho para julho houve aumento de 250%. Em agosto houve diminuição de 10% nas mortes.

No mês de setembro, houve diminuição dos casos de contágio em cerca de 37,5%. Já com relação às mortes, setembro registrou uma queda de pouco mais de 12,5%.

Dados oficiais da Covid-19 em Votuporanga:

MARÇO = 1 caso confirmado e nenhuma morte

ABRIL = 17 casos confirmados e nenhuma morte      

MAIO = 43 casos confirmados e 5 mortes

JUNHO = 432 casos confirmados e 8 mortes

JULHO = 1.113 casos confirmados e 28 mortes

AGOSTO = 1.848 casos confirmados e 25 mortes

SETEMBRO = 1.165 casos confirmados e 22 mortes

OUTUBRO = 1ª semana = 270 casos confirmados e  mortes

Nas primeiras semanas dos meses anteriores os números foram os seguintes: junho = 45 casos; julho = 157; agosto = 575 e setembro = 278 confirmações. Isso indica que a doença está no que se chama de platô em Votuporanga, ou seja, estabilizada. Agora é tomar todas as medidas necessárias para que esses números não avancem novamente, e que possam regredir. Para tanto, é necessária a colaboração de cada um.

Apenas um lembrete para quem usa máscara por obrigação e não para se proteger: máscara tampando só a boca, deixando o nariz de fora, não protege... muito menos máscara no queixo. Fique atento! Não seja um disseminador do vírus!

 

Recomendadas para você