Votunews

Um idoso de 82 anos, que estava pescando na represa que fica nos fundos do Assary, em Votuporanga, foi vítima de roubo e agressão no fim da tarde desta quarta-feira, 18/11.

Um indivíduo de 39 anos, com extensa ficha criminal, atacou o idoso com chutes e socos, além de golpes com uma barra de ferro, que provocaram um corte profundo em suas costas. Em seguida, jogou o idoso na represa e fugiu levando um aparelho celular e o veículo da vitima, um HB 20 de cor chumbo, que estava estacionado na Av. Paschoalino Pedrazoli.

O idoso foi socorrido e levado até a UPA, Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu cuidados médicos para a realização de sutura do ferimento. Ele foi medicado e liberado. Já o ladrão deve ter levantado com o pé esquerdo, porque durante a fuga em alta velocidade pela AV. Prestes Maia, no Bairro da Estação, ao tentar fazer conversão para a Rua Dr. Joaquim Franco Garcia, em frente o pátio da Fepasa, deu de cara com uma placa de sinalização, um coqueiro e o que ele mais temia - equipes de patrulhamento da Polícia Militar, que já estavam no seu encalço.

O ladrão perdeu o controle da direção e bateu na placa e no coqueiro. Diante disso, a PM chegou até ele e fez a abordagem. Neste momento, em que outras viaturas haviam recebido comunicado sobre o crime, via rádio, também estavam na captura do bandido e chegaram até o local. Não restou outra alternativa a não ser confessar o crime.

O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido a Central de Flagrantes, onde a Autoridade Policial teve conhecimento dos fatos. Enquanto se elaborava o Boletim de Ocorrência, ele ficou preso naquela carceragem, mas depois foi conduzido para a Cadeia Pública de Santa Fé do Sul, onde fica à disposição da justiça..

Recomendadas para você