Reprodução Internet

O número de casos confirmados do novo coronavírus no mundo passou de 60 milhões, de acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins, divulgado nesta quarta-feira, 25/11. O total de mortes pela Covid-19 chega a 1,4 milhão. Isso significa que o planeta registrou 10 milhões de novos diagnósticos em apenas 16 dias. É uma aceleração considerável, dada a evolução da pandemia.

Já no Brasil, há registros de que o país teve 620 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas (ontem), chegando ao total de 170.799 óbitos. Em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 6.166.898 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 45.449 desses confirmados só ontem. Isso indica tendência de alta nos diagnósticos.

Em Santa Fé do Sul a situação estava preocupante porque os leitos de UTI estão com 100% de ocupação. No noroeste paulista há indícios de que os números estão voltando a aumentar gradativamente.

Em Votuporanga, a Secretaria da Saúde registrou, nesta quarta-feira, 25/11, 30 novos casos de Coronavírus no Município, totalizando 5.977 casos. O Município contabiliza 115 óbitos confirmados para Covid. Desde o dia 17/11 Votuporanga não registrou mais óbitos pela doença. Aqui as condições, no momento, estão mais tranquilas. Na UTI da Santa Casa de Votuporanga, ontem, a ocupação era de 1/3 do total disponível. Nas alas de enfermaria o quadro também está calmo, com 28% dos leitos ocupados.

No entanto, já que o cenário mundial e nacional é de aumento de casos, todas as medidas de prevenção devem continuar sendo seguidas rigorosamente: higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento.

Recomendadas para você