Reprodução Internet

As aulas nas escolas municipais de Votuporanga retornam de maneira remota no dia 1º de fevereiro, na segunda-feira. Da mesma forma como ocorreu durante o ano passado, as videoaulas serão gravadas e disponibilizadas no site do programa www.escolarvotu.com. 

O Decreto Municipal nº 13.055, publicado no Diário Oficial Eletrônico da última segunda-feira, 25/01, determinou que as aulas no âmbito do ensino público municipal (educação infantil, ensino fundamental e EJA – Educação de Jovens e Adultos), somente retornarão de forma presenciais após cumpridos todos os protocolos pedagógicos e sanitários contra a COVID-19, contidos no Plano de Retomada das Aulas do Município de Votuporanga.

Desta forma, segundo informações do secretário municipal da Educação Marcelo Batista, durante a primeira semana de aula, de 1 a 5 de fevereiro, os professores farão acolhida dos alunos e seus familiares em ambiente online. Na semana seguinte, de 8 a 12 de fevereiro, haverá aplicação de atividades diagnósticas; e de 18 a 28 de fevereiro serão realizadas atividades provocativas, ocasiões em que os professores entenderão em que momento de aprendizado está cada turma.

Recomendadas para você