Reprodução Internet

Estão sendo veiculadas na internet por meio de um vídeo, imagens da mortandade de peixes no Córrego Marinheiro, em Votuporanga, por causa do lançamento de um esgoto da Saev Ambiental. A autarquia emitiu uma nota nesta segunda-feira, se pronunciando sobre o fato. Confira a íntegra da explicação:

"Saev Ambiental e Cetesb apuram mortandade de peixes no Córrego do Marinheiro

A mortandade de peixes tem sido registrada nos últimos dias no Córrego do Marinheiro, e técnicos da ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) da Saev Ambiental em conjunto com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) estão no local para a avaliação mais detalhada da situação. 

O Córrego do Marinheiro é um ponto de lançamento de efluente, e segue todos os índices estabelecidos pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), conforme o Decreto Estadual nº 8.468, de 08 de Setembro de 1976, que dispõe sobre a prevenção e o controle da poluição do meio ambiente. 

Dados preliminares apresentados pela análise apontam que a estiagem intensa dos últimos meses seja um fator preponderante para a mortandade de peixes. No último domingo (12/9), equipes da Saev Ambiental estiveram em alguns dos pontos de monitoramento e a presença de peixes mortos não foi constatada especificamente nesta data. 

A Saev e a Cetesb seguem com o trabalho de análise da água para que o órgão estadual emita um laudo técnico sobre as causas do incidente." Assista o vídeo com o conteúdo da denúncia:

https://youtu.be/b3UD9hQW1rc

 

Recomendadas para você