top of page
Buscar
  • Foto do escritorJanete Meire Ribeiro Cipriano

DÉBORA: A "ANJA" DOS GATOS DE AMÉRICO DE CAMPOS


Há 8 anos ela saiu da capital de São Paulo e veio para o interior morar em uma pequena cidade. Há 2 anos de mudou com a família para Américo de Campos juntamente com seus 5 gatos.

E não é que ocorreu uma multiplicação dos gatinhos! No momento Débora Andrade está com 42 gatos, sendo 26 adultos e 16 filhotes.

O que aconteceu é que ao observarem o cuidado amoroso com seus animais de estimação, as pessoas começaram a abandonar os felinos na porta da casa dela. Sem coragem de deixá-los na rua, ela foi acolhendo um a um.

Além do acolhimento, Débora cuida das doenças que eles tenham, castra e os coloca para doação. Da última vez que veio para Votuporanga conseguiu lar para 16.

O trabalho é árduo e tem custos que nem sempre ela consegue arcar. Muitas vezes faz salgados para vender e reverter o dinheiro para compra de ração, remédios, areia e outros itens que os bichinhos precisem.

Ela diz que a conta no veterinário está bem alta. Essa semana teve que cozinhar arroz para os gatinhos porque a ração tinha acabado e ela não tinha mais como comprar. Até um sorteio ela promoveu para arrecadar fundos mas não foi possível.

Tudo é difícil, segundo ela, que tem que pedir inúmeras vezes para que a prefeitura castre os animais. Qualquer ajuda é bem vinda, seja com ração, com remédio ou de outra maneira, não apenas com dinheiro. Por falar nisso, se alguém quiser colaborar, o pix dela é o CPF

387.685.068-13 (NU pagamentos - Débora Dias)

Quem tem bichos de estimação, deve castrar para que não ocorra uma procriação exagerada aumentando os casos de abandono.

Débora criou uma página no Facebook para que as pessoas acompanhem seu trabalho e possam escolher algum gatinho que gostarem para oferecer um lar. Abaixo está o link da página dela. Quem quiser adotar um gatinho, pode falar comigo que eu passo o endereço.

Veja algumas fotos dos peludinhos....

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page