top of page
Buscar
  • Foto do escritorJanete Meire Ribeiro Cipriano

FOGO EM TERRENO BALDIO ATINGE CASA EM FERNANDÓPOLIS


Um terreno baldio pegou fogo e atingiu uma casa do bairro Paraíso, Fernandópolis (SP), na noite desta terça-feira, 23/05. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um terreno baldio e se alastrou até a residência, que tinha grande quantidade de materiais recicláveis e contribuíram com a propagação das chamas.

Ainda de acordo com a corporação, três cômodos da casa ficaram queimados, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros foram acionados e controlaram o incêndio.


A queima do lixo é um ato criminoso, mesmo quando dentro de propriedade particular. Isso porque, segundo a Lei de Crimes Ambientais, são jogados na atmosfera resíduos dos materiais queimados, causando poluição e possíveis danos à saúde humana. A punição pode ser de multa e detenção de 6 meses a um ano.


Além disso, colocar fogo no lote pode causar incêndio, colocando em perigo a vida, a integridade física e o patrimônio de outrem, com previsão de punição no código penal de reclusão de três a seis anos e multa. Código Penal, art. 250.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page