top of page
Buscar
  • Foto do escritorJanete Meire Ribeiro Cipriano

RITA LEE, A RAINHA DO ROCK BRASILEIRO, MORRE AOS 75 ANOS


Rita Lee Jones de Carvalho é paulistana e nasceu no último dia do ano de 1947. A cantora e compositora tem 315 obras musicais e 638 gravações cadastradas no banco de dados do ECAD.


Em 2012, ela anunciou que deixaria de fazer shows por causa da fragilidade física. “Me aposento dos shows, mas da música nunca”, ela escreveu no Twitter. Em 28 de janeiro daquele ano, no Festival de Verão de Sergipe, ela fez o show anunciado como último da carreira.


Nos últimos 10 anos, ela teve mais de 80% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de TVs, rádios e shows.


A cantora Rita Lee se casou duas vezes. Teve três filhos: Beto, João e Antônio, de 46, 44 e 42 anos, respectivamente. Todos filhos do seu parceiro, Roberto de Carvalho, com quem dividiu a vida por 47 anos.


Rita e Roberto estavam juntos desde 1976, mas oficializaram a união só em 1996, 20 anos depois.


Em 2021, a artista foi diagnosticada com um câncer no pulmão, que acabou tirando sua vida nesta segunda-feira, 08/05 e deixa órfão o rock nacional.


Apesar dos seus inúmeros sucessos, particularmente gosto de algumas menos executadas em rádio e tv. Se quiser assistir os vídeos, é só clicar nos links abaixo:


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page