top of page
Buscar
  • Foto do escritorJanete Meire Ribeiro Cipriano

TERMINA HOJE PRAZO PARA ENTREGA DA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA


O prazo para declarar o Imposto de Renda 2023 termina nesta quarta-feira, 31 de maio. Está obrigado a enviar o documento ao Fisco o contribuinte que, no ano passado, recebeu rendimentos tributáveis maiores que 28 mil, 559 reais e 70 centavos.


Há outras situações que obrigam a declaração e o contribuinte encontra detalhes na página da Receita na internet. Este ano, 39,5 milhões de pessoas, segundo estimativas da Receita, estão obrigadas a entregar o documento. Antes do fim de semana, pouco mais de 30 milhões e 200 mil já tinham transmitido a declaração para o Fisco.


O contribuinte que deixa de enviar dentro do prazo estabelecido fica sujeito a multa de, no mínimo,165 reais e 74 centavos; mas a penalidade pode chegar a até 20% do imposto devido.


Se você está obrigado a declarar e ainda não conseguiu reunir todos os documentos necessários, o melhor, para fugir da multa, é enviar a declaração incompleta e depois fazer uma declaração retificadora. E quanto antes você corrigir as informações, menores as chances de cair na malha fina.

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page