top of page
Buscar
  • Foto do escritorJanete Meire Ribeiro Cipriano

CACTOS FLORESCEM LINDAMENTE


Há quem pense que eles só tem espinhos. Mas os cactos produzem flores que são verdadeiros espetáculos de beleza. Cactos são plantas suculentas pertencentes à família das cactáceas, que é uma das várias famílias de plantas com flores.

Essas plantas são originárias das Américas, principalmente das regiões desérticas da América do Norte, América Central e América do Sul.


Os cactos têm uma variedade de formas, tamanhos e cores, mas geralmente são reconhecidos por sua aparência distintiva, que inclui caules espinhosos ou segmentados. Em vez de folhas, a maioria dos cactos tem espinhos modificados, que são uma adaptação para proteção contra predadores e também ajudam a reduzir a perda de água por evaporação.


As flores dos cactos são vistosas: Muitas espécies produzem flores impressionantes e coloridas. Essas flores são geralmente grandes em relação ao tamanho da planta e podem surgir de protuberâncias laterais nos caules. Elas são polinizadas por insetos, pássaros ou morcegos.


Os cactos são plantas suculentas e têm a capacidade de armazenar água em seus tecidos, por isso eles requerem pouca quantidade de água. Regar um cacto em excesso pode levar ao apodrecimento das raízes e até mesmo à morte da planta.

Essas características únicas dos cactos contribuem para sua capacidade de sobrevivência em condições adversas e os tornam populares como plantas ornamentais em todo o mundo.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page