top of page
Buscar
  • Foto do escritorJanete Meire Ribeiro Cipriano

PETS PODEM TOMAR BANHO NO FRIO?



Quem tem pet em casa com certeza já teve esta dúvida: pode dar banho no período do frio?


Com a queda das temperaturas, muitos tutores acreditam que o banho no frio pode fazer mal à saúde do animal e acabam deixando os peludos sem banho por longos períodos.

Mas será que isso é saudável? Afinal, eles podem ou não tomar banho no frio?


Assim como para nós, humanos, o banho é essencial para a manutenção da saúde e higiene, principalmente dos cães, portanto a resposta é: sim, seu cachorro pode tomar banho no frio. No entanto, é importante ressaltar os cães também sofrem com o frio, por isso alguns cuidados são necessários ao dar banho em seu cãozinho.


Lembrando que, os gatos já tem sozinhos uma rotina de higiene e limpeza, portanto, podem ser poupados dos banhos extras, a menos que estejam muito sujos e isso seja necessário.


Uma ótima opção é recorrer a pet shops com Banho e Tosa especializado e estrutura que garante o bem-estar do animal, mesmo durante o inverno mais rigoroso.

Confira os cuidados especiais que você deve tomar para garantir o bem-estar de seu cãozinho:


· No inverno, a melhor opção é escolher dias mais ensolarados, quando o frio não está tão intenso, para dar banho no cachorro.

· A frequência ideal de banhos é relativa, ou seja, vai depender das necessidades específicas de cada animal.

· A água deve estar em temperatura morna, assim é possível evitar que o animal sinta muito frio ou sofra com queimaduras na pele.

· O local do banho deve ser fechado e livre de correntes de ar.Assim, é possível evitar que o animal fique doente ou até mesmo apresente um caso de hipotermia.

· A secagem inadequada, que mantém a pele e pelagem úmidas após o banho, pode ocasionar uma série de doenças de pele devido à proliferação de fungos e bactérias. Uma dica é remover o excesso de água com ajuda de uma toalha e em seguida utilizar o secador em uma temperatura morna para finalizar a secagem. O secador nunca deve ficar próximo demais à pele do animal para evitar queimaduras e irritações.

Assim, com os devidos cuidados seu animalzinho vai ficar sempre limpinho e saudável, sem riscos para a saúde dele.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page