top of page
Buscar
  • Foto do escritorJanete Meire Ribeiro Cipriano

VACINA CONTRA A GRIPE TEM BAIXA PROCURA


A campanha nacional de vacinação contra a gripe está a apenas uma semana do fim e a população brasileira não está se vacinando: a adesão tem estado muito baixa em todas as partes do país. Até o momento, apenas pouco mais de 37% do público-alvo já se vacinou.


A vacina da gripe protege contra as principais cepas do vírus da influenza. Ela é anualmente atualizada para uma proteção eficaz. A dose, então, é fundamental para evitar casos graves e mortes. Todos os brasileiros acima de seis meses de idade podem se vacinar.


Por enquanto, não há previsão de prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe, iniciada em abril. O Ministério da Saúde anunciou que distribuiu mais de 80 milhões de doses da vacina trivalente produzidas pelo Instituto Butantan. E pediu que os estados e municípios adotem estratégias para fazer as pessoas se vacinarem.


Em 2019 e 2020, a campanha de vacinação atingiu mais de 90% de adesão da população. Nos últimos anos, no entanto, o índice despencou, ficando até abaixo de 70% em 2022 – a doença provocou mais de 1.600 mortes em todo o país.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page