top of page
Buscar
  • Foto do escritorJanete Meire Ribeiro Cipriano

MORRE AOS 83 ANOS A CANTORA TINA TURNER


#falecimento A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, nesta quarta-feira, 24/05. O falecimento da artista foi confirmado por um assessor pessoal, que não revelou a causa da morte, mas disse que ela lutava contra uma doença.


“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz a nota.


Tina Turner enfrentou problemas de saúde nos últimos anos, desde quando foi diagnosticada com câncer no intestino em 2016. Em 2017, ela chegou a passar por um transplante de rim.


Seu nome era Anna Mae Bullock. Nasceu em 1939, no Tennessee, Estados Unidos e iniciou a carreira nos anos 1950 como parte da dupla Ike & Tina Turner. Depois de sua separação de Ike, Tina recomeçou em carreira solo. Com uma voz poderosa e uma presença de palco cativante, Tina logo se destacou, conquistando fãs ao redor do mundo.


Apesar do sucesso da dupla, foi em sua carreira solo que Tina Turner alcançou o estrelato absoluto com o lançamento de Private Dancer, em 1984. O álbum foi um enorme sucesso, impulsionado pelo hit What’s Love Got to Do with It, e rendeu a Tina quatro prêmios Grammy.


Ela morava na Suíça desde 1995 e chegou a renunciar à cidadania americana em 2013. Teve 4 filhos e estava casada com Erwin Bach desde 2013.


Entre os seus muitos sucessos, apresentamos abaixo o link da música que alavancou sua carreira solo: What’s Love Got to Do with It


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page